PROCON MG – FAZER RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS

By | novembro 13, 2017

PROCON MG – FAZER RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS: O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MG) é o órgão responsável pela administração da Política Estadual das Relações de Consumo. O órgão realiza a apuração as denúncias contra os direitos dos consumidores, cria e divulga o cadastro estadual de reclamações realizadas contra os fornecedores e incentiva a criação e divulgação de cadastros municipais. O órgão permite que os consumidores obtenham informações sobre a sua atuação por meio da plataforma virtual.

O Procon MG permite que você realize denúncias de crimes realizados contra o direito dos consumidores, para que assim as empresas fiquem a par da situação e possivelmente estejam aptas a solucionar determinada situação.

PROCON MG

Caso seus direitos como consumidor não foram respeitados e você já entrou em contato com a empresa responsável por isso e não teve o problema solucionado, deve sem dúvidas entrar em contato com o Procon MG, assim o Procon estará ao seu lado em prol de seus direitos, para que a empresa resolva qualquer problema.

Registrar Reclamações e Denúncias Procon MG

Todo ato que infrinja o direito do consumidor é considerado crime, portanto se determinado ato que não respeite seus direitos não for solucionado, você deve entrar em contato com o Procon MG, caso resida na região, para que assim o Procon faça o possível para que isso seja solucionado, caso contrário poderá se tornar um Processo Judicial.

Para registrar reclamação Procon MG acesse o site: https://aplicacao.mpmg.mp.br/, leia as informações e logo abaixo clique em “Cadastrar Manifestação”, então você deverá informar seus dados pessoais nos campos indicados e logo abaixo informar os dados da reclamação que pretende fazer, ou seja, deverá inserir as pessoas ou estabelecimentos envolvidos, data e hora no local dos fatos, mensagem, objetivo, município da ocorrência, etc. Mais abaixo você deverá informar dados de contato, dados da empresa, dados complementares e verificação, então basta efetivar sua reclamação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.