DENUNCIAR ABUSO PM DF – DENUNCIAR ABUSO DE AUTORIDADE – WWW.PMDF.DF.GOV.BR

By | novembro 29, 2017

DENUNCIAR ABUSO PM DF – DENUNCIAR ABUSO DE AUTORIDADE – WWW.PMDF.DF.GOV.BR: O policial é um funcionário público como qualquer outro, por isso não pode aproveitar de seu poder para infringir as leis, tanto que, caso um policial desrespeite as leis, o mesmo será devidamente penalizado e deve ser denunciado. Quando um policial aborda um indivíduo ele deve se identificar como tal e solicitar que o indivíduo faça o mesmo, apresentando seus documentos. Os documentos não podem ser apreendidos (a não ser que haja suspeita de falsificação) e o indivíduo não pode ser detido por estar sem documentos, já que não há prisão para averiguação, tanto que isto é algo ilegal.

Ao abordar um indivíduo o policial pode também solicitar a revista do mesmo, além de poder revistar seu automóvel, mas isso deve ser feito sem invadir a privacidade do indivíduo. A revista íntima apenas pode ser feita em local adequado, além disso, a revista de mulheres apenas pode ser feita por policiais femininas. Caso as leis sejam desrespeitadas pelo policial você tem o direito de Denunciar Abuso PM DF.

DENUNCIAR ABUSO PM DF

Se você percebeu que um policial militar está abusando do poder e infringindo as leis que a ele são impostas, tem a possibilidade de Denunciar Abuso PM DF, para que o policial seja penalizado e as providências devidas sejam tomadas.

Como Denunciar Abuso PM DF

Uma das práticas de abuso mais comuns cometidas por policiais militares é a prisão ilegal, já que são legais apenas as prisões feitas com mandato judicial (assinado pelo juiz) ou em flagrante (no momento ou logo após a prática do crime). Isso significa que ninguém pode ser preso para averiguação, para ter seus dados levantados, por precaução ou por suspeitas.

Para Denunciar Abuso PM DF reúna o número máximo de informações sobre o abuso cometido, com data, horário, local, testemunhas, nome do policial, etc. Logo acesse o site: http://www.pmdf.df.gov.br/ e confira as formas de entrar em contato com a Ouvidoria da Polícia Militar do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.