CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL – COMO EMITIR A NOVA CARTEIRA

By | maio 22, 2017

Carteira de Trabalho Digital: O sistema de Carteira de Trabalho Digital foi gerado para que o tempo de emissão do documento seja diminuído de 30 dias para cerca de 20 minutos. Com este sistema o trabalhador é beneficiado, pois para emitir o registro trabalhista não tem mais burocracia.

O sistema passou a ser utilizado em novembro de 2014, no mesmo ano foram realizados testes para saber se realmente funcionaria. Então várias regiões do Brasil já receberam o equipamento para começar a utilizar o sistema de emissão rápida do documento.

Carteira de Trabalho DigitalPara que o cidadão tenha a possibilidade de trabalhar de acordo com as leis é preciso ter a carteira de trabalho, documento que muitos já abriram mão devido à burocracia para sua emissão. Por isso o Ministério do Trabalho e Emprego criou o sistema de Carteira de Trabalho Digital, com este é possível que o cidadão tenha o documento tão importante em mãos em questão de minutos.

Como Emitir Carteira de Trabalho Digital

Antes vários serviços eram realizados lentamente, mas conforme a tecnologia foi avançando os serviços foram ficando mais rápido. Um belo exemplo é a Carteira de Trabalho Digital, de emissão extremamente rápida, faz com que os cidadãos tenham mais comodidade ao emiti-la.

Outras novidades da emissão da Carteira de Trabalho Digital é que o cidadão não precisa levar foto 3×4 para a emissão, esta já é digitalizada ao emitir o documento e o documento possui outros itens de segurança, evitando assim possíveis fraudes.

Para consultar os endereços mais próximos para emissão de Carteira de Trabalho Digital acesse o site: http://trabalho.gov.br/, gire a tela um pouco para baixo e clique em “Onde Tirar”, clique na região em que você reside, assim você irá visualizar os locais de atendimento para emissão de Carteira de Trabalho Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.