DISTÚRBIOS NA TIREOIDE – CAUSAS E TRATAMENTO

By | novembro 17, 2015

DISTÚRBIOS NA TIREOIDE – CAUSAS E TRATAMENTO: A tireoide é uma glândula que está localizada na parte inferior do pescoço que cumpre papel importante no funcionamento do corpo. Vários tipos de distúrbios podem afetar o funcionamento da tireoide, distúrbios que devem ser identificados e tratados. O órgão é responsável pelo metabolismo e crescimento do cérebro, coração, fígados e mais alguns órgãos importantes. Quando o órgão não está funcionando adequadamente pode gerar problemas para o organismo, mas com tratamento é possível lidar com os distúrbios.

Há vários Distúrbios na Tireoide, que você deve reconhecer o mais rápido possível, por isso é tão importante ir ao médico periodicamente, o que ajuda a evitar e tratar certos tipos de doenças.

DISTÚRBIOS NA TIREOIDE

Os principais Distúrbios na Tireoide são a tireoidite, tumores, nódulos, hipotireoidismo e hipertireoidismo, sendo que 300 mil pessoas em todo o mundo sofrem de algum desses distúrbios (conforme dados da OMS – Organização Mundial de Saúde). As mulheres têm até 8x mais chances de apresentar Distúrbios na Tiroide, por isso é importante que fiquem ainda mais atentas.

Causas e Tratamento De Distúrbios na Tireoide

O Hipotireoidismo acontece quando a produção hormonal da tireoide está menor do que o normal. Os sintomas são principalmente batimentos cardíacos e raciocínio lentos, ganho de peso, unhas e cabelos fracos e cansaço.

Já o Hipertireoidismo ocorre quando a produção hormonal é excessiva. Os principais sintomas desse distúrbio é insônia, olhos saltados, perda repentina de peso e insônia. Os nódulos são caroços na região da tireoide, podendo ser palpáveis ou não, sendo mais incidentes em mulheres.

A Tireoidite também é um dos Distúrbios na Tireoide sendo uma inflamação total ou parcial da tireoide. Os tumores também são mais incidentes em mulheres e possui índice de cura de aproximadamente 97%. O tratamento para a doença pode variar de acordo com a gravidade da mesma, podendo ser realizada cirurgia ou radioterapia.

Caso apresente os sintomas citados acima, procure de imediato auxílio médico para diagnóstico da doença e tratamento.

2 thoughts on “DISTÚRBIOS NA TIREOIDE – CAUSAS E TRATAMENTO

  1. Pablo

    Conheço várias pessoas que tem problemas na tireoide, é impressionante como elas tem uma tendência a engordar mesmo comendo muito pouco. Agradeço as dicas, parabéns!

  2. Sonia Alves

    Olá muito bom o post adorei obrigado por compartilhar essas informações beijoss…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.