Chá de Folha de Abacate – Benefícios e Como Preparar

By | maio 6, 2015

Chá de Folha de Abacate – Benefícios e Como Preparar: Muitos dos chás oferecem diversos benefícios à saúde, alguns deles não têm gosto agradável, porém alguns têm sabor adocicado. As pessoas sempre estão em busca de bebidas e alimentos que sejam benéficos a saúde, isso para diminuir o uso de medicamentos industrializados. O Chá de Folha de Abacate possui diversos benefícios medicinais, por isso deve ser consumido constantemente. O chá age como diurético e também age no combate a dor de cabeças, seu efeito é rápido e por isso é utilizado com constância no combate a esse tipo de dor.

Chá de Folha de Abacate

O abacate já é conhecido como uma fruta excelente para a saúde, mas poucos sabiam que além da fruta, a folha do abacateiro também é uma ótima aliada no combate a algumas doenças e, além disso, auxilia no processo de emagrecimento.

Chá de Folha de Abacate Benefícios e Como Preparar

Se você ainda não tem o hábito de consumir medicamentos naturais, saiba que muitos desses medicamentos, como por exemplo, os chás, fazem efeito assim como medicamentos industrializados e muita das vezes até mais rápido do que esses medicamentos. Portanto, utilize produtos naturais com efeitos medicinais no seu dia a dia, pois além de tratar doenças, você pode também preveni-las.

Para preparar o Chá de Folha de Abacate, coloque em uma panela 1 litro de água e 10 folhas de abacateiro, leve ao fogo, deixe que ferva por aproximadamente 3 minutos e então desligue o fogo, tampe o recipiente do chá e deixe assim por 10 minutos, então você deverá apenas coar e poderá consumir.

Busque sempre consumir o chá assim que o preparou, pois este não deverá ficar guardado na geladeira após o período de 24 horas do seu preparo. Para que o chá tenha seus efeitos medicinais, é importante que você o consuma diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.