CHÁ DE ALCACHOFRA – BENEFÍCIOS E COMO PREPARAR

By | fevereiro 27, 2016

CHÁ DE ALCACHOFRA – BENEFÍCIOS E COMO PREPARAR: Atualmente muitas pessoas tentam deixar de lado os medicamentos industrializados que podem trazer malefícios a saúde e optam por ingerir remédios naturais, que além de curar ou tratar podem trazer outros benefícios a saúde. Os chás sem dúvidas são uma excelente opção de medicamento natural, pois geralmente possuem diversos efeitos medicinais, por isso são tão reconhecidos, sendo falados também no quesito de auxílio no emagrecimento.

O Chá de Alcachofra atualmente é muito consumido, isso pelo fato da bebida ter diversos efeitos medicinais e possuir fácil preparo, o que oferece mais praticidade a aquele que pretende a ingerir.

CHÁ DE ALCACHOFRA

A alcachofra é uma planta cultivada em todo o mundo, mas que possui origem europeia. A planta é muito apreciada por conta de seus poderes medicinais, por isso é utilizada no Chá de Alcachofra, tendo como nutrientes principais as vitaminas A, B e C, além dos minerais: enxofre, cobre, iodo, potássio, cálcio, manganês, ferro, zinco e fósforo.

Benefícios do Chá de Alcachofra e Como Preparar

Dentre os benefícios do Chá de Alcachofra está a melhora de doenças no fígado, atuação como tônico digestivo, propriedades diuréticas, estomáquicas e depurativas, diminuição do colesterol ruim, redução da taxa de açúcar no sangue, controlando anemia, hipertensão e diabetes, além de sua propriedade como laxante natural.

Para preparar o Chá de Alcachofra você deverá separar folhas de alcachofra fatiadas, água e mel. Ferva uma xícara de água e adicione uma colher de sopa da alcachofra fatiada, deixe fervendo por mais 5 minutos, desligue o fogo e tampe a bebida durante 10 minutos. Logo coe o chá e poderá o consumir.

A indicação para consumo do chá é de duas a três vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições, assim os efeitos medicinais da bebida serão ainda mais absorvidos pelo organismo.

One thought on “CHÁ DE ALCACHOFRA – BENEFÍCIOS E COMO PREPARAR

  1. Alice Cavalcante

    O preparo é fácil. Difícil é encontrar Alcachofra por aqui. Valeu pela dica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.