ACNE NA FASE ADULTA – COMO EVITAR

By | dezembro 3, 2015

ACNE NA FASE ADULTA – COMO EVITAR: A acne é um problema que atormenta principalmente os adolescentes, atingindo boa parte dos indivíduos na faixa etária mais jovem. Mas apesar de não ser comum na fase adulta, podem ocorrer alguns casos. Mulheres maduras que apresentam acne devem passar por uma série de exames, visando assim detectar onde o problema se originou. É importante que se busque auxílio médico assim que o problema apresentar os primeiros sinais, assim acaba se tornando mais fácil de tratar.

A Acne na Fase Adulta poderá estar ligada a disfunções hormonais, aumento dos hormônios andrógenos ou mesmo relacionadas aos ovários policísticos. Mas, a acne pode estar relacionada a problemas graves, como alteração periférica ou tumor de ovário adrenal, por isso deve-se o mais breve possível buscar apoio médico.

ACNE NA FASE ADULTA

A Acne na Fase Adulta quando apresentada deve ser tratada o mais breve. Mas, quem ainda não apresentou o problema, poderá ter certos hábitos caseiros para evita-lo.

Como Evitar Acne na Fase Adulta

Alguns hábitos de alimentação e até mesmo higiene poderão evitar a Acne na Fase Adulta, hábitos estes caseiros e muito simples, que você poderá aderir para que não apresente esse tipo de problema. Mas, caso já o apresente, não é recomendado que busque receitas caseiras mirabolantes para auxiliar a combater, é preciso buscar auxílio médico brevemente, para que assim consiga tratar a doença mais rapidamente.

Para evitar Acne na Fase Adulta recomenda-se que utilize sabonete secativo que retira a oleosidade da pele.

Mais uma das dicas para evitar Acne na Fase Adulta evitar lavar o rosto mais de 3 vezes ao dia, o que estimula a glândula sebácea para produzir ainda mais óleo. Não se deve espremer cravos e espinhas, então se contenha quanto a isto.

Buscar utilizar filtro solar e maquiagem oil free, o que auxiliará no combate e prevenção a acne.

5 thoughts on “ACNE NA FASE ADULTA – COMO EVITAR

  1. jose

    Muito bom o artigo, acredito que o tratamento da acne possa ser resolvido com tratamento funcional,sem a necessidade da utilização de medicamentos.

  2. jacona

    Boa Dicas Parabèns pelo artigo.
    Acne na fase adulta tem que ser tratada ràpido.

  3. Sara Maranhao

    Que legal.. gostei da dica sobre lavar o rosto 3x ao dia… estou tranquila entao, pois ja faco umas 10]!

  4. Junior

    Parabens pelo artigo aborda de maneira clara e objetiva o problema da Acner que e muito ruim e atrapalha a vida de muita gente!

  5. Marcia

    Parabéns pelo artigo, gostei muito, vou passar a acompanhar seu blog.

    Parabéns mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.