INSS PARA TRABALHADOR AUTÔNOMO – COMO PAGAR INSS

By | agosto 19, 2016

INSS PARA TRABALHADOR AUTÔNOMO – COMO PAGAR INSS: A aposentadoria é muito espera pelo cidadão, quando chegamos a uma certa idade temos direito de receber alguns benefícios, e através da aposentadoria é que passamos a recebe-los.

E para isso além da idade para conseguir se aposentar o cidadão também precisa ter um tempo de contribuição com o INSS, quem trabalha de carteira assinada o empregador é responsável por descontar na folha de pagamento o valor referente ao INSS, caso seja trabalhador autônomo poderá fazer o pagamento por conta própria.

INSS PARA TRABALHADOR AUTÔNOMO

Pagando por conta própria você garante o benefício da aposentadoria, licença maternidade, desemprego, invalidez entre outros, sendo os mesmo que as pessoas registradas recebem, muitos ainda têm dúvidas sobre o assunto, veja como funciona o INSS para trabalhador autônomo.

INSS para Trabalhador Autônomo

Se não está trabalhando de carteira assinada e deseja ter os benefícios oferecidos pela Previdência Social deverá pagar o INSS para trabalhador autônomo, ele funciona da seguinte maneira, deverá se inscrever no Programa de Integração Social (PIS) caso ainda não possua o número, escolher o tipo de contribuição que deseja realizar e se inscrever no RPGS (Regime Geral da Previdência Social).

Feito isso poderá comprar um carnê GPS em qualquer papelaria, no site da previdência http://www.previdencia.gov.br/ tem todas as informações de como preencher o carnê, após preenche-lo o pagamento deverá ser feito nas agencia bancaria.

Pode se cadastrar no INSS para trabalhador autônomo pessoas que trabalha por conta própria ou presta serviço para pessoa física, o valor pago deverá ser no mínimo 20% do salário referente a contribuição, para mais informações sobre o INSS para trabalhador autônomo entre no site da Previdência Social.

No site também terá acesso aos extratos, cálculos e benefícios, consulta de situação de benefício e muito mais, ou se preferir ligue na central de atendimento pelo número 135 ou vá até uma agencia da Previdência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.