ENTREVISTAS DE EMPREGOS – COMO SE COMPORTAR

By | maio 28, 2015

Entrevistas de Empregos – Como se Comportar: Antes das empresas contratarem funcionários ou colaboradores para ingressar no grupo são feitas Entrevistas de Empregos, onde são feitas diversas perguntas para que possam conhecer melhor o funcionário que irá trabalhar na empresa. Apesar de mudar os entrevistadores, a maioria das perguntas de entrevistas é feitas por todos, isso porque quer saber o quanto você contribuirá para o desenvolvimento da empresa. Fique atento, pois muita das vezes você poderá ser avaliado por um psicólogo, que irá interpretar cada ato seu. Portanto você deve agir com leveza, tente não ficar nervoso e deixe a vergonha de lado.

Para avaliar melhor o perfil do profissional as empresas não contam apenas com os currículos, há necessidade da realização de Entrevistas de Empregos para saber quão apto o possível funcionário é. Por isso, na entrevista de emprego não dê respostas falsas, pois tudo isso poderá ser investigado e provavelmente com essas respostas você não conseguirá integrar na empresa.

Entrevistas de Empregos

Dicas para Entrevistas de Empregos

Uma boa dica para se sair bem nas Entrevistas de Empregos é saber um pouco mais sobre a empresa, pois geralmente os entrevistadores farão a pergunta “Porque você quer trabalhar conosco? ”, então você deverá citar características da empresa que te fazem acreditar que será um bom lugar para trabalhar.

A primeira impressão poderá definir o seu destino, ou seja, se irá ou não integrar na empresa em que está realizando a entrevista. Portanto, fique atento à boa apresentação, use roupas discretas, não use bonés ou óculos de sol.

A fala também definirá quem você é, portanto, nunca utilize gírias durante as Entrevistas de Empregos e fale com clareza, os erros de português são muito comuns, por isso fique atento.

Busque não falar mal da sua antiga empresa, que poderá ser citada durante as Entrevistas de Empregos, isso não passará boa impressão ao entrevistador. Sempre se prepare para responder perguntas como “Qual sua pretensão salarial?”, “Qual horário gostaria de trabalhar?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.