ENEM PORQUE FAZER? PARA QUE SERVE

By | julho 9, 2015

ENEM PORQUE FAZER? PARA QUE SERVE: O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) trás muitas vantagens aos candidatos que se dispõe a realiza-lo, sendo apenas uma delas conseguir uma vaga em uma instituição federal. Algumas pessoas acham que o ENEM só é necessário para aqueles estudantes que tentarão vaga em faculdades federais, porém isso não é verdade, o ENEM pode auxiliar o candidato para que integre em cursos técnicos, através do SISUTEC, por exemplo.

O exame foi reformulado e agora poderão ser citadas ainda mais vantagens em sua realização. Ao fazer o exame o aluno está adquirindo aprendizado, pois deverá fazer inúmeras questões de matérias distintas, além de ter que produzir uma redação sobre o tema proposto.

ENEM PORQUE FAZERSe você ainda não encontrou motivos o bastante para realizar a prova do ENEM, algo está errado. O exame tem justamente a proposta de trazer vantagens aos candidatos, por isso oferece vagas em inúmeras faculdades. A partir do ano de 2009 o ENEM foi reformulado, desde então trás aos candidatos 180 questões divididas em quatro áreas de conhecimento, sendo elas linguagens, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

ENEM Porque Fazer

A reformulação do ENEM feita em 2009 permitiu que os candidatos pensassem mais ao resolver questões, ou seja, usassem o raciocínio e deixassem de decorar. Inúmeras faculdades em todo território nacional aceitam a nota do ENEM para que alunos integrem no ensino superior, esse é o principal motivo para realização da prova.

Além da vantagem citada anteriormente, o ENEM permite que os alunos contem com vagas no SISUTEC, PRONATEC, PROUNI e afins, assim se tornando mais uma vantagem.
O exame também pode servir como auto avaliação do aluno, ou seja, ele poderá testar seu desempenho e seus conhecimentos, já que o exame propõe questões de diversas disciplinas. Fique ligado nas novas informações do ENEM através do site http://enem.inep.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.