ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA GRAVIDEZ – GESTAÇÃO

By | agosto 12, 2015

Alimentação Saudável na Gravidez: Durante a gravidez uma mulher deve ter cuidados redobrados com a alimentação, pois como dizem ela “estará comendo por dois”, isso quer dizer que, deverá se alimentar bem para que o bebê nasça com saúde. É preciso aumentar o consumo de alguns alimentos e também diminuir ou abrir mão de consumir outros.

Durante a gravidez é preciso ingerir muitos nutrientes, como ferro, proteínas e vitaminas, isso ajudará seu corpo e o desenvolvimento do bebê. Mas a expressão “comer por dois” não tem significado de comer mais, mas sim de saber regular os alimentos que come para o seu bem e bem do bebê. Caso você antes não se preocupava com Alimentação Saudável na Gravidez, isso deverá mudar.

Alimentação Saudável na GravidezA Alimentação Saudável na Gravidez fará com que o bebê tenha todos os nutrientes necessários para se desenvolver no período de 9 meses, sua alimentação poderá auxiliar para que não ocorram riscos, pelo contrário, ocorra tudo bem durante a gravidez e também no parto.

Dicas de Alimentação Saudável na Gravidez

Para ter uma Alimentação Saudável na Gravidez você deve trocar guloseimas por alimentos saudáveis e que possuam muitos nutrientes, isso não quer dizer que não possa comer alguma guloseima de vez em quando, pelo contrário, poderá satisfazer os desejos de gravidez, mas sem pular refeições ou trocar refeições por lanches.

Para ter uma Alimentação Saudável na Gravidez a gestante deverá evitar comer peixes e frutos do mar crus, queijos de casca branca, como camembert e brie, queijos com fungos, como roquefort e gorgonzola e queijos tipo frescal, como o queijo minas.

É preciso também evitar carne bovina mal passada e ovos crus, essa é uma parte da Alimentação Saudável na Gravidez para evitar bactérias prejudiciais ao bebê.

Bebidas alcoólicas são extremamente proibidas na gravidez e diminuir consumo de alimentos e bebidas com cafeína.

3 thoughts on “ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA GRAVIDEZ – GESTAÇÃO

  1. Bruna vieira

    bem interessante!!
    essa questão de estar comendo por dois as vezes assusta algumas mães e elas acabam, na tentativa de não perderem tanto as características do corpo que tinha antes da gravidez,se descuidando da qualidade na alimentação que na verdade é mais importante que a quantidade.

  2. Ram

    Muito legal! Muito esclarecedor os cuidados que devem ser tomado em conta,sempre em primeiro lugar preservando a saúde do bebê. Parabéns.

  3. luciana

    A alimentação saudável com certeza é muito importante para a saúde da mãe e do bebê. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.